Assim podemos definir a 6ª edição do projeto Fala Escritor, com uma programação que se tornou marca registrada, intercalando palestra, música, lançamento de livros, contação de causos, poesia e mais poesia, havendo, ainda, espaço para divulgação de blog literário e livros para-didáticos que abordam questões de consciência social - em outras palavras, a diversidade, mais uma vez, em foco, e um público atento.
Convidada especial, a escritora Malu Freitas coordenou as apresentações com segurança, simpatia e muita desenvoltura,um verdadeiro show de autenticidade e domínio das ferramentas necessárias para entreter o público, que foi agraciado com a participação, via vídeo conferência, da atriz, jornalista e escritora Jussilene Santana (Impressões Modernas - Teatro e Jornalismo na Bahia).
"Não há formação crítica no jornalismo, um problema que não é restrito ao estado da Bahia. O que existe, na verdade, é propaganda contra e a favor de alguém ou alguma coisa", argumenta Jussilene Santana, durante vídeo conferência.
No espaço denominado Glauber Rocha, na semana em que se comemorou o 163º de nascimento do poeta Castro Alves, a pesquisadora Mayana Rocha nos surpreende com a palestra "A identidade baiana nas obras de Jorge Amado", em parceria com a Banda do Céu e seu vocalista Carlos Barros, que embalou a plateia numa conexão mais que perfeita.
Confira uma amostra do show: http://www.youtube.com/watch?v=4RaYxR47BjQ
Pluralidade cultural, verdadeiro palco iluminado, assim, contamos com recitais emocionados, estilosos e também tímido por parte daqueles que pela primeira vez tiveram a oportunidade de expor o próprio talento.
O Projeto Fala Escritor – Foi criado em 2009, pelo poeta Leandro de Assis, com a colaboração dos escritores Carlos Souza, Fau Ferreira, Grigório Rocha, Monique Jagersbacher, Renata Rimet e Valdeck Almeida. Seu objetivo é unir os novos escritores brasileiros, incentivar a escrita, a publicação e o lançamento de livros, além de disseminar informações referentes ao mercado editorial.
por Renata Rimet & Leandro de Assis fotos Tairine Ceuta
Renata,
ResponderExcluirSabes que fiquei com um gostinho de gás na boca, tamanha a vontade de comparecer a mais este sarau, então, com este relato que transborda o entusiamo reinante no evento, me intoxico todo, embora saiba que haverão outras oportunidades, não deixes de me convidar para a próxima edição, ou irei de penetra.
Abração e sucesso
Altair
Meu querido irmão, venha sempre...a porta esta aberta aguardando o poeta, não precisa ser penetra, onde estou haverá sempre um lugar especial para você,
ResponderExcluirSucesso sempre,
Te amo,
sua irmanzinha,
Rimet
Renata,
ResponderExcluirO sucesso não ocorre por acaso depende do que fazemso para merecê-lo, continue firme, te admiro muito viu?
seu blog está lindooooooooooo
Nadijane