Um Blog é uma janela escancarada...

Aberta a janela da alma, descrevi muito mais que simples sentimentos, convido a todos para viajar neste meu vício, versar sobre tempo,solidão, amor, injustiças, coerências e incoerências de tantas vidas, tantos sonhos e por vezes desilusão...

Renata Rimet

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projeto Fala Escritor: Sábado tem Fala Escritor na Livraria Saraiva...

    Banda Irritmia, Gibran Sousa, Pinho Sannasc e muita poesia são as atrações do sábado à noite na Bahia.



    No próximo sábado, dia 12 de novembro, a partir das 18h, o Projeto Fala Escritor acontece na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi...

No quadro “Quem é a escritor (a)”, Rosana Paulo se apresenta com poesias e arte, em seguida, Pinho Sannasc, poeta baiano, também se revela ao público em forma de poema.


Lançamento: Tardes com Anões





Tardes com Anões (Editora Vento Leste), concebido a partir de 49 minicontos de sete escritores. Na verdade, os sete “anões” – Carlos Barbosa, Eliezer César, Igor Rossini, Lidiane Nunes, Mayrant Gallo, Rafael Rodrigues e Thiago Lins sob a batuta e organizaçao de Gal Meirelles.
O público poderá saber um pouco do que é um miniconto e suas características, além de ouvir "mini-histórias" dos escritores.


Música e Poesia

A música fica por conta de Gibran Sousa e sua Banda Irritmia, que hipnotiza a plateia com uma performance espetacular de acordes e palavras. Gibran é um dos novos expoentes da poesia performática baiana. Nas participações que tem feito no Fala Escritor ele traz sempre algo inovador, renovando a forma de declamar. Ritmo, rimas, sílabas e palavras ganham vida e saltam aos olhos de quem assiste a este artista da palavra.

E tem mais: o recital fica por conta dos poetas e poetisas que sempre lotam o espaço Glauber Rocha, enchendo de alegria e inspirações a todos os presentes.

O Fala Escritor foi idealizado por Leandro de Assis (historiador), com apoio de Carlos Souza, Cymar Gaivota e Valdeck Almeida de Jesus (jornalistas),
 Renata Rimet (Administradora) e Pinho Sannasc (poeta). Formado por uma equipe de volutários, o projeto é aberto à participação de todos os escritores e artistas da palavra da Bahia e do mundo. Além das apresentações nos shoppings, os poetas recitaram no Farol da Barra, Dique do Tororó, Jardim Nova Esperança e Bienal do Livro da Bahia, a pedido e em apoio às atividades da Fundação Pedro Calmon e Diretoria de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia. Na medida do possível, esta galera vai a escolas e praças.


Serviço

O que: Fala Escritor – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 12 de novembro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231
Fonte : Blog do Fala Escritor: www.falaescritor.blogspot.com

Um comentário:

  1. “ENCONTRO COM A ACADEMIA”

    A Academia Machadense de Letras realizará durante suas reuniões, o “Encontro com a Academia”.
    Este acontecimento tem como objetivo, a interação e divulgação das manifestações culturais, através de debates com membros da nossa cidade e região.

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 3295-6106
    (35) 8833-9255
    Bog da Academia: http://academiamachadense.blogspot.com.br/



    Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
    Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

    Acesse o blog:
    HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir