Um Blog é uma janela escancarada...

Aberta a janela da alma, descrevi muito mais que simples sentimentos, convido a todos para viajar neste meu vício, versar sobre tempo,solidão, amor, injustiças, coerências e incoerências de tantas vidas, tantos sonhos e por vezes desilusão...

Renata Rimet

sábado, 30 de janeiro de 2010

Mesa de Debate Valdeck Almeida de Jesus



     Incentivar a leitura é muito mais que oferecer um livro a uma criança ou adulto, incentivar é instigar o cidadão a pensar o processo como um todo; é oportunizar a participação interativa, criativa e mágica de ser autor da própria história.

     É preciso não apenas repensar estratégias até aqui utilizadas para desenvolver competências de construção dos sentidos ... é preciso agir com dinamismo.
     Não me sinto à vontade ao classificar a sociedade em que vivemos como excludente, talvez apenas aceitar os fatos signifique desistir de indignar-se, deixar de ser “eu” mesma e de acreditar que somos capazes de transformar ações, atitudes, o próprio mundo...
     Talvez nem comparecesse à mesa de discussões, não acreditasse em debates temáticos como ferramenta para conquista de um mundo melhor.


- Fosse agora Cecília Meireles, indagaria a força das palavras...


“Ai, palavras, ai palavras, que estranha potência, a vossa...”


- Ou Drummond quem sabe estaria convocando todos a se darem as mãos, considerar a realidade de que o presente é tão grande e não devemos nos afastar, para sim deixar- mos de ser um mundo caduco, que um dia ousou sonhar ser o país do futuro, mas esqueceu de educar seu povo.


     Como não somos eles, mas como eles pensamos, abrimos a discussão, por acreditar que a palavra tem força e de mãos dadas somos capazes de mudar o imutável...




                                         Renata Rimet
                       Salvador,Bahia 29 de janeiro de 2010


            FÓRUM SOCIAL MUNDIAL TEMÁTICO BAHIA


Mesa Valdeck Almeida de Jesus

 Carlos Ventura  (Ativista Cultural) - Panorama Editorial da Bahia
Carlos Alberto Barreto  (ArtPoesia) - A Profissão do Escritor
Renata Rimet (Fala Escritor) Abertura
Carlos Souza (Fala Escritor) Marketing Pessoal para Escritores
Valdeck Almeida de Jesus - (Projeto Galinha Pulando/Fala Escritor) Prêmio Literário

Recital

Antonio Barreto - Cordel
Jotacê Freitas - Cordel
Franklin Maxado - Cordel
Carlos Conrado
Talita Fontes
Lucymar Soares
Luis Lyrio
Varenka de Fátima
Valdeck Almeida
Carlos Alberto Barreto
Felippe Bernardo
Renata Rimet
Encerramento: Carlos Ventura - voz e violão

Um comentário:

  1. Com "um pouquinho" somos capazes de grandes conquistas (Não é mesmo, Renata?)... Um pouquinho de cada projeto, de cada artista, de cada "agitador" cultural é capaz de mover, não só as asas da borboleta, mas o coletivo, o todo. É para mim, uma honra pertencer à um Projeto que conta com a participação de pessoas que levam a arte à sério e que acreditam nela como fonte de conhecimento e educação. Estou muito orgolhosa, por cada um dos envolvidos e pelos projetos que fazem parte.

    ResponderExcluir