Um Blog é uma janela escancarada...

Aberta a janela da alma, descrevi muito mais que simples sentimentos, convido a todos para viajar neste meu vício, versar sobre tempo,solidão, amor, injustiças, coerências e incoerências de tantas vidas, tantos sonhos e por vezes desilusão...

Renata Rimet

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hoje acordei sem dor


Sentimento é tudo o que nos prende ao vício da vida
Desejo, o impulso que leva-nos ainda mais adiante...
Os quereres esporádicos, inusitados, provocam desvios ao longo de caminhos que
julgamos tão bem alinhados...como se tudo não fosse um mero acaso...

Assim vivemos, sobrevivemos, estendemos sonhos em varais,
para mirar todos os dias nossos olhares discretos,
tornando-nos fortes diante de medos que acometem nossas almas,
Ressurgimos de cinzas a cada amanhecer, certos de que não
viemos e não estamos neste mundo para um simples passeio,

Temos uma missão a cumprir e cabe-nos atentar para as mudanças dos ventos,
o contorno dos rios, os desvios da estrada...
São detalhes que povoarão nossas mentes, doando ainda mais forças para que a nossa
história, registros, passos, compassos e descompassos da trilha que haveríamos de seguir,
apenas transcenda;
Que a missão se cumpra e percamos o medo de ser feliz,
Hoje, acordei sem sentir dor!


Renata Rimet
10 de setembro de 2010

imagem da web

2 comentários:

  1. Minha forma de escrever sobre essas coisas é "menos lírica", digamos, mais engraçada. Mas não consigo ficar indiferente diante da beleza poética que descreve essas coisas. Sou aprendiz de poeta ( Gafanhoto, assim chamo os aprendizes da poesia, ha,ha,ha! ). minha poesia acontece em forma de haikai e é uma extensão da minha verve humoristica.

    Acre beijo
    após a contenda
    o desejo

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, eu sou Laerte Lopes autor do blog MEDO (www.laerte-lopes.blogspot.com) e membro do Clube do Livro Salvador. Achei seu blog pelo e-mail do grupo e decidi visitar. Me deparei com esses ótimos poemas que você escreve, você está de parabéns, me fez lembrar dos meus velhos tempos em que eu escrevia poemas, um momento excelente da minha vida. Visitar seu blog até meu deu ânimo de voltar a escrevê-los, serei feliz em fazer isso novamente. Quando puder voltarei para ler outros, tenha um excelente dia e até a próxima. Abraços

    Laerte Lopes - Blog MEDO

    ResponderExcluir