Um Blog é uma janela escancarada...

Aberta a janela da alma, descrevi muito mais que simples sentimentos, convido a todos para viajar neste meu vício, versar sobre tempo,solidão, amor, injustiças, coerências e incoerências de tantas vidas, tantos sonhos e por vezes desilusão...

Renata Rimet

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Carlos Ventura lança livro na Biblioteca Monteiro Lobato

O teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré foi palco de grandes emoções, no último sábado, dia 28, durante o lançamento do livro O Verdadeiro Paraíso, do cantor e escritor Carlos Ventura. Mesmo estando em Zurique, na Suíça, Ventura se fez presente através de vídeo conferência pelo Skype, e chegou a se emocionar com as homenagens que lhe foram feitas, por amigos, familiares e interessados em literatura, que marcaram presença para prestigiar o escritor e a sua obra.



O evento contou com a coordenação da escritora Renata Rimet, que assina o prefácio da obra e do jornalista Valdeck Almeida de Jesus, autor do texto que ilustra a contracapa do livro. Ambos são parceiros de Ventura em projetos como o Fala Escritor. O lançamento ainda foi abrilhantado com a voz romântica da cantora e compositora Márcia Pinho, acompanhada do violonista Marcos André, que deixaram a noite ainda mais poética, com músicas que marcaram épocas e tinham tudo a ver com “O Verdadeiro Paraíso”.

A distância não impediu que Carlos Ventura por alguns momentos, tivesse que enxugar as lágrimas de emoção ao ver seus amigos desejando sucesso na sua carreira literária e musical. “Agradeço a todos vocês por me apoiarem e se fazer presentes neste momento tão especial; ocasião esta, que é de todos nós. Este livro é composto de energias que foram copiladas direto do cosmo e resultaram em poemas, contos, frases, pensamentos e letras de músicas, que enaltecem a alma feminina”, disse o autor.

Ventura também fez questão de informar que o livro se transformou em realidade por causa da energia de três grandes mulheres que compraram a ideia: Renata Rimet, na revisão, concepção e projeto; Corinne Nüscheler, na produção executiva e Mara Nüscheler, na edição e escolha dos trabalhos publicados. “A gente não consegue fazer nada sozinho. “O Verdadeiro Paraíso”, é uma vitória de todos nós, das pessoas que conheci durante minha vida”, agradeceu o escritor.



fonte:: http://www.fpc.ba.gov.br/node/1390

contato para aquisição do livro: producaocarlosventtura@gmail.com
fotos: Tairine Ceuta

Um comentário: