Um Blog é uma janela escancarada...

Aberta a janela da alma, descrevi muito mais que simples sentimentos, convido a todos para viajar neste meu vício, versar sobre tempo,solidão, amor, injustiças, coerências e incoerências de tantas vidas, tantos sonhos e por vezes desilusão...

Renata Rimet

segunda-feira, 22 de março de 2010

Simplesmente Sucesso



       Assim podemos definir a 6ª edição do projeto Fala Escritor, com uma programação que se tornou marca registrada, intercalando palestra, música, lançamento de livros, contação de causos, poesia e mais poesia, havendo, ainda, espaço para divulgação de blog literário e livros para-didáticos que abordam questões de consciência social - em outras palavras, a diversidade, mais uma vez, em foco, e um público atento.


Convidada especial, a escritora Malu Freitas coordenou as apresentações com segurança, simpatia e muita desenvoltura,um verdadeiro show de autenticidade e domínio das ferramentas necessárias para entreter o público, que foi agraciado com a participação, via vídeo conferência, da atriz, jornalista e escritora Jussilene Santana (Impressões Modernas - Teatro e Jornalismo na Bahia).

"Não há formação crítica no jornalismo, um problema que não é restrito ao estado da Bahia. O que existe, na verdade, é propaganda contra e a favor de alguém ou alguma coisa", argumenta Jussilene Santana, durante vídeo conferência.
       No espaço denominado Glauber Rocha, na semana em que se comemorou o 163º de nascimento do poeta Castro Alves, a pesquisadora Mayana Rocha nos surpreende com a palestra "A identidade baiana nas obras de Jorge Amado", em parceria com a Banda do Céu e seu vocalista Carlos Barros, que embalou a plateia numa conexão mais que perfeita.

      Confira uma amostra do show:  http://www.youtube.com/watch?v=4RaYxR47BjQ
    
 Pluralidade cultural, verdadeiro palco iluminado, assim, contamos com recitais emocionados, estilosos e também tímido por parte daqueles que pela primeira vez tiveram a oportunidade de expor o próprio talento.


O Projeto Fala Escritor – Foi criado em 2009, pelo poeta Leandro de Assis, com a colaboração dos escritores Carlos Souza, Fau Ferreira, Grigório Rocha, Monique Jagersbacher, Renata Rimet e Valdeck Almeida. Seu objetivo é unir os novos escritores brasileiros, incentivar a escrita, a publicação e o lançamento de livros, além de disseminar informações referentes ao mercado editorial.

  por    Renata Rimet & Leandro de Assis  fotos Tairine Ceuta

3 comentários:

  1. Renata,
    Sabes que fiquei com um gostinho de gás na boca, tamanha a vontade de comparecer a mais este sarau, então, com este relato que transborda o entusiamo reinante no evento, me intoxico todo, embora saiba que haverão outras oportunidades, não deixes de me convidar para a próxima edição, ou irei de penetra.

    Abração e sucesso
    Altair

    ResponderExcluir
  2. Meu querido irmão, venha sempre...a porta esta aberta aguardando o poeta, não precisa ser penetra, onde estou haverá sempre um lugar especial para você,

    Sucesso sempre,
    Te amo,
    sua irmanzinha,
    Rimet

    ResponderExcluir
  3. Renata,

    O sucesso não ocorre por acaso depende do que fazemso para merecê-lo, continue firme, te admiro muito viu?
    seu blog está lindooooooooooo
    Nadijane

    ResponderExcluir