Um Blog é uma janela escancarada...

Aberta a janela da alma, descrevi muito mais que simples sentimentos, convido a todos para viajar neste meu vício, versar sobre tempo,solidão, amor, injustiças, coerências e incoerências de tantas vidas, tantos sonhos e por vezes desilusão...

Renata Rimet

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O AERONAUTA - CARLOS CONRADO

Entendia que aeronauta seria apenas o individuo praticante da navegação aérea, ao término da primeira leitura de O Aeronauta, percebo uma longa viagem por sentimentos fortes e fecundos, incrustados na alma e revelados por gritos poéticos, que vão muito além do espaço aéreo e seus limites de vôo.




Carlos Conrado e seu Aeronauta adentram cada vez mais ao submundo da loucura e devaneios sem amarras, numa busca incessante por sonhos outrora aprisionados.


A loucura afasta-se ainda mais da razão, cabendo ao leitor subir a bordo da nave imaginação, desprender-se de conceitos pré estabelecidos, acomodar-se ao lado da razão como expectador de uma jornada a flor da pele, diante de inimigos, feras e sua própria duvida existencial, tendo o universo como pano de fundo, as estrelas ao alcance das mãos e o desejo insano de chegar cada vez mais fundo na libertação da mente humana.


Envolta a personagens, criaturas e criadores, sinto questionar minha própria sanidade, desejar não ser normal torna-se sinônimo de respirar o mais puro ar desse universo.

Li e indico...

Renata Rimet


Natural de Jacobina - Ba, Carlos Conrado iniciou nas artes a partir dos 12 anos, no colégio, costumava fazer retratos das colegas e dos seus professores. Aos 16 começou a produzir quadrinhos. A partir daí, não parou mais, buscou em seguida ampliar o cenário de suas técnicas, despertou seu interesse pelas telas e outras mídias. Hoje, já podemos defini-lo como um porta-voz da Arte simbolista, suas pinceladas e seus traços bem originais nos envolvem. Possui trabalhos publicados em sites franceses, participou de Várias coletivas em Sergipe: XIII Salão dos Novos, Festa dos Arteiros-ASAP, Tribus Visuais-2005, Coletiva de Esculturas do Cultart - Linguagem e Forma na Matéria, Coletiva da ASAP-Cultart,Identidade-Coletiva de Artistas Sergipanos -Cultura Inglesa, Mostra de Artes Visuais da ASAP e etc. Possui obra no acervo da Academia Sergipana de Letras, tem obras compondo alguns cenários dos programas da TV Caju e Também é autor de alguns artigos sobre a arte publicados no jornal 'O Capital.' Participou da Antologia Eldorado- v.II,Celeiro de Escritores da Antologia Impressões-Poetas da Arcádia, é autor do livro-solo Poesia Condenada. É membro das seguintes instituições: Casa do Poeta Brasileiro em Aracaju, Arcádia Literaria Estudantil, Clube de Poetas do Litoral- Baixada Santista.

Quer saber mais? visite: http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2713
http://www.conradoemtextos.blogspot.com/

2 comentários:

  1. gostei muito. obrigado pelas belas palavras. Esse texte bem sabemos nós que está publicado também na contra capa deste livro que, é uma honra para mim ter os seus comentários a respeito de minha obra. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer conhecer-te e a todos do Projeto Fala escritor. Espero participar mais e mais e poder desfrutar da sua alegre e contagiante companhia!
    Bjs,
    Licínia Ramizete

    ResponderExcluir